segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Casa Moderna - Buenos Aires


Casa moderna em Buenos Aires

Projetada pelo escritório argentino Andres Remy Arquitectos, essa casa moderna  e  bem iluminada em Buenos Aires em um terreno de formato irregular, além das linhas retas, no qual o conceito minimalista  foi reforçado pela integração dos ambientes e pela pouca variação de materiais de revestimento com a predominancia do branco, com pouquíssimos elementos coloridos empregados apenas na decoração. 


 A fachada com grandes panos de vidro integra o interior da casa com a piscina, que parece abraçar a sala. Tanto o exterior quanto o interior da casa são brancos, apenas as esquadrias são pretas.

 São duas piscinas que formam um “L” contornando a casa, uma maior na frente e uma pequena, de hidromassagem, na lateral, integrada com a varanda.


 Enormes degraus revestidos em mármore carrara formam o caminho de entrada à residência, cercados por grama e canteiros. Na área de lazer, a casa parece emergir da água, entre piscina e espelhos d’água.



Além das piscinas, dois espelhos d’água fazem parte da arquitetura da casa. Um deles divide a sala da varanda e o outro é o ponto central da sala, ao mesmo tempo que cria um recuo para a escada que leva à área íntima.

 O espelho d’água que fica na sala recebe uma cascata que vem do segundo andar sobre uma enorme placa de vidro. Deve ser uma delícia o barulhinho da água caindo… 

 A porta pivotante preta se destaca no mármore carrara que reveste os degraus da entrada. Uma parede revestida com pedra-ferro filetada se destaca. Ela divide o hall da sala e vai até a área da piscina, formando um muro.  A pedra rústica criou um contraste muito interessante com o estilo da casa e dos outros materiais empregados.

 Aqui a parede revestida em pedra de outro ângulo, separa a piscina da entrada da casa,  dando privacidade.

 O revestimento escolhido para o piso de toda casa foi o mármore carrara, que é predominantemente branco, com apenas alguns veios acinzentados. É um material bem sofisticado e que combinou muito com o estilo da casa, reforçando a proposta do interior completamente branco.


As poltronas em tecido vermelho se destacam. Já a sala de jantar, ao fundo, ficou neutra no ambiente todo branco.


A cozinha também é completamente branca, destacando um balcão em silestone verde.


O quarto de casal também segue a linha minimalista e os detalhes em preto se destacam no ambiente todo branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário