sexta-feira, 15 de abril de 2011

Processo de Elaboração

Processo de Elaboração

                                             Perspectiva Volumétrica                       Croqui experimental dos elementos construtivos                                                 

Conversando comum amigo, debatemos a respeito de como cada um definia os elementos construtivos de uma fachada. A partir de que ponto passamos a visualizar no desenho o que até então está apenas em nossos pensamentos (o partido do projeto).

Após ouvir seus argumentos,  todos com muita lógica,  mas de processamento diverso do que eu emprego,  ele me disse que hoje em dia os arquitetos não usam mais tanto o desenho "a mão" como meio de estudo de possibilidades pois leva muito tempo e custa trabalho...

Discordando ainda, resolvi mostrar um caso em que empreguei aquilo que defendia, e agora compartilho com você, que me visita no blog.

No meu caso, após definir a volumetria (resultado do plano de necessidades e implantação),  o passo seguinte é estabelecer a vista em perspectiva que melhor proveito tem para defender os parametros estéticos que comporão o projeto propriamente dito; o caso dos desenhos acima é um exemplo do que digo.

Em uma etapa seguinte é bem provável que em detrimento do projeto, venham a ocorrer diversos ajuste à esta idéia inicial,  mas a caracteristica permanece..

  Perspectiva traçada com esquadro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário